Notícias

A EXPO ESTUDAR

Santa Catarina conquistou reconhecimento não apenas pela sua vocação turística, pelo seu alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ou pelo seu talento empreendedor. Quando o assunto é educação, o Estado é uma referência, onde a taxa de analfabetismo (4,4%) é menor que a média nacional (9,9%), além disso mais de 15% da força de trabalho têm ensino superior.

Com o intuito de contribuir ainda mais com a qualidade de vida do povo catarinense e incentivar a busca pelo conhecimento, a CAPACITAR EVENTOS EDUCATIVOS criou a EXPO ESTUDAR. Trata-se da maior feira do segmento educacional do Sul do Brasil, com entrada aberta ao público. A feira reúne em um único espaço instituições de ensino de todas as áreas de interesse, desde escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, graduação, pós-graduação, cursos de idiomas, técnicos, profissionalizantes, preparatórios, entre outros. Os indicadores se refletem ainda na expectativa de vida, que em Santa Catarina é de 75,2 anos, enquanto no país esta idade gira em torno dos 72 anos. Portanto, a feira contempla também cursos para a terceira idade.

A primeira edição da EXPOESTUDAR, realizada em agosto de 2015, contou com um público de três mil pessoas e 50 expositores, cumprindo seu papel de criar um ambiente educacional com múltiplos níveis. Neste espaço as instituições participantes apresentam de forma direta sua estrutura, seus cursos, suas diretrizes pedagógicas e suas plataformas de ensino, abrindo assim oportunidades para que a pessoas as conheçam melhor.

Saiba mais sobre a primeira edição do evento realizado no ano passado e não perca a EXPOESTUDAR 2016, que será realizada no Centrosul entre os dias 25 a 27 de agosto.

(48) 3028-2004

(48) 3028-6778

comercial@capacitareventos.com.br

Parceiros

Sobre a Capacitar Eventos Educativos

Em 2005 foi fundada a CAPACITAR EVENTOS EDUCATIVOS, empresa promotora do maior Congresso Sul Brasileiro de Educação, o EDUCASUL. Além de outros eventos como feiras, exposições, workshops e seminários. Todos com o objetivo de buscar o desenvolvimento da sociedade, considerando a informação, o conhecimento e a relação humana como fatores para atingir esta meta.